Voltar

Sem Glúten

Perfis para celíacos nas redes sociais

O Instagram pode ajudar muito quem possui uma restrição alimentar como a doença celíaca, pois une em um mesmo ambiente digital centenas de pessoas interessadas neste mesmo assunto.

Conviver com a intolerância ao glúten não é uma tarefa fácil. Afinal, os celíacos são intolerantes à proteína, o que significa que, se elas não querem passar por qualquer inflamação e desconforto, é preciso eliminar de vez qualquer migalha do glúten da alimentação diária. Todavia, existem ferramentas que facilitam tal processo, como é o caso das redes sociais.


A tendência em compartilhar rotinas dos mais diversos estilos de vida inspirou muitas pessoas na criação de conteúdo, inclusive para os celíacos. Acessar fotos e vídeos explicativos de pessoas que compartilham a mesma realidade que a sua, que passam pelos mesmos dilemas que você passa em relação à doença celíaca e a dieta sem glúten, pode ser um divisor de águas. E as receitas, então? Nada melhor do que conhecer mais opções de menus e driblar a monotonia das restrições.


Um dos principais canais em que você vai encontrar deliciosos pratos sem glúten e conhecer a rotina dos celíacos é o Instagram. Por isso, separamos alguns perfis para você conhecer. A rede social está repleta de dicas, experiências e truques para conviver melhor com a intolerância.


1. Cozinhando Sem Glúten (@cozinhandosemgluten)

Este é o perfil com mais seguidores da nossa lista. Como o nome já diz, o conteúdo é focado nas receitas e traz dicas para todos os gostos e ocasiões – incluindo um mix de farinhas sem glúten para você nunca mais deixar de comer pães. A responsável pelos conteúdos, Gilda, mostra que o melhor restaurante sem glúten pode ser a cozinha da sua casa. Quer inspiração? Esse Instagram é perfeito para você! 


2. Sem Glúten Sem Lactose (@semglutensemlactose_oficial)

Este é o perfil do primeiro site criado no Brasil voltado à alimentação restritiva sem glúten e sem lactose. Os conteúdos variam entre receitas e super dicas para os intolerantes, como quais produtos utilizar para substituir alimentos; como evitar situações inesperadas ao sair para jantar; um guia para viagens e muito mais. Vale a pena conferir!


3. Sem Glúten Com Sabor (@semglutencomsabor)

Mais um perfil de receitas – mas não só isso! A responsável pelas publicações, Marina, mostra, em lindos registros, que a alimentação dos celíacos pode estar recheada de sabores e texturas das mais diversas. Ela também compartilha visitas a restaurantes, gastronomia de diferentes países, provando que o celíaco pode ir aonde quiser com segurança.


4. Mãe de Celíaca (@maedeceliaca)

Aqui nos deparamos com todo o amor de mãe em forma de comidinhas sem glúten. Tem coisa melhor? São receitas deliciosas e com orientações especiais para a alimentação das crianças. O perfil também promove lives com conversas sinceras, de mãe para mãe de celíacos.


5. Corredora Glúten Free (@corredoraglutenfree)

Esse é o perfil da Luciana, corredora, ultramaratonista, triatleta e celíaca! Ela compartilha dicas valiosas para os intolerantes e a sua rotina em meio às corridas e às restrições. Sem dúvida, é uma experiência inspiradora e que vale a pena conferir!