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Orgânicos

Alimentos do inverno

Frutas, legumes e verduras da estação trazem ainda mais nutrição e sabor aos pratos

Além da qualidade nutricional superior dos produtos orgânicos, é possível encontrar dentre eles ainda mais frescor. Basta dar preferência aos alimentos de época. Claro que encontramos sempre grande variedade de orgânicos nas prateleiras, o que é uma facilidade dos tempos modernos. Entretanto, se optarmos pelos que são naturalmente colhidos na estação em que estivermos, levaremos na sacolinha ainda mais benefícios pra casa.


Também conhecidos como alimentos de safra, entre suas vantagens estão o sabor acentuado e o valor de venda, em geral mais baixo em comparação aos demais meses do ano. Além disso, por respeitarem o ciclo natural de crescimento e de colheita, demandam menos manejo no plantio pois se desenvolvem melhor e captam ainda mais nutrientes do solo. 


Veja alguns alimentos orgânicos que você pode priorizar no outono e no inverno para trazer ainda mais saúde para sua vida e de sua família.


FRUTAS:

Abacate, banana-maçã, bergamota, caqui, carambola, kiwi, laranja-lima, maçã, morango e pêra


VERDURAS:

Agrião, alho-poró, chicória (ou almeirão), brócolis, couve e espinafre


LEGUMES: 

Abóbora, abobrinha, batata doce, berinjela, beterraba, cará (ou inhame), cenoura, chuchu, ervilha, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.