Voltar

Consumo consciente

Aproveite as promoções para economizar nas compras

Ter uma lista ao sair de casa, conferir os produtos com desconto e aproveitar o calendário de ofertas são medidas que deixam o rancho ainda mais econômico

Todo mundo adora uma promoção, um descontinho, uma vantagem da hora de fazer uma compra, não é mesmo? Afinal, promoções são a chance de fazer economia - e levar pra casa mais itens com um investimento menor. E claro, essa regra vale também para as compras de supermercado. Primeiramente, estabeleça seu perfil de consumo: se vai optar por um rancho mensal e frequentar o mercado apenas quando algo acabar ou se vai fazer compras menores e semanais.


Para ajudar você a aproveitar os preços em conta da melhor forma possível dentro de sua  estratégia de visitas ao supermercado, nós preparamos uma série de dicas rápidas e práticas. Confere aqui!


- Vai ao mercado? Antes de sair faça uma lista do que realmente precisa. O planejamento ajuda a não esquecer algo essencial e que poderá sair mais caro se comprado com urgência.


- A lista também ajuda a verificar a despensa. Sabendo o que tem em casa, você evita o risco de levar algo que já possui em quantidade. Assim, combate o desperdício de alimentos, produtos e dinheiro!


- Pesquise preços e fique de olho nas promoções com data fixa ou temáticas. Aqui no Supper Rissul nós temos catálogos de ofertas diárias, da semana, a quarta do Hortifrúti, a terça dos Produtos de Limpeza, etc.


- Compare se vale a pena ficar pipocando de mercado em mercado. Muitas vezes, o tempo que você investe nisso e o custo de combustível no deslocamento consomem a vantagem do desconto aqui e ali.


- Por último, uma dica legal de economia que não tem relação com as promoções: pague à vista, no débito. Se você não joga a despesa para frente, também não corre o risco de ter gasto além da conta e levar "aquele susto" quando receber a fatura do cartão de crédito. Além disso, ganha maior controle sobre o seu orçamento, o que é sempre importante.


Gostou das nossas dicas? Conhece uma pessoa que pode ser ajudada por este texto? Copie e cole o link e compartilhe por e-mail ou poste o link no Facebook. Enfim, passe adiante essas estratégias,  pois economizar é sempre uma boa medida!