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Bem-estar

Banho: um momento de relaxamento

Reservar alguns minutos do dia para se cuidar é importantíssimo para nosso bem-estar e o banho pode ser justamente um momento de relaxamento.

Você também acha que o banho é um dos momentos mais gostosos do dia? Pode ter certeza que não está sozinha/o! Sem falar que você nunca deve ter ouvido alguém falar que tomou um banho e ficou mais irritado do que estava antes. Seja de chuveiro ou de banheira, adulto, criança ou bebê, o banho é um santo remédio para acalmar e renovar as energias depois de um dia agitado. Por isso, compartilhamos algumas dicas simples que vão tornar este momento ainda melhor, transformando o seu banheiro em um mini spa.


Dê o play em uma música boa: Coloque pra tocar uma música que você adora. Outra opção é dar o play em áudios de sons de natureza, fáceis de encontrar na internet. Esses barulhinhos suaves de pássaros, de ondas ou de cascatas vão elevar o banho a um novo patamar.


Luzes baixas importam: Um ambiente com a iluminação baixa é ideal para um momento de relaxamento. Para isso, basta substituir a lâmpada por uma de menor potência, ou ainda, se tiver mais de um ponto de luz no banheiro, desligar um. Acender velas perfumadas também vale.


Encontre a temperatura certa: A água muito quente é ruim para a pele e para os cabelos, pois causa ressecamento e caspa. Temperatura morna é perfeita para descansar, acalmar os pensamentos e esticar o banho por mais tempo.


Um rito de beleza: Aproveite o banho para colocar em dia o autocuidado. Vale passar esfoliante no corpo, tratar o rosto com uma máscara facial ou hidratar o cabelo. Enquanto aguarda o efeito, aproveite e faça massagem no seu corpo, com movimentos circulares. Esta prática estimula a circulação e alivia tensões nos músculos.


Desligar é preciso: Não tenha pressa, viva o momento. Isso não significa necessariamente um incentivo para gastar água ou luz. A proposta é entrar no banho sem a pressão de sair correndo logo depois para um compromisso. Em tempo: selecione o modo avião do celular para descansar de verdade.


Um escalda-pés antes: Sente-se em uma poltrona confortável e deixe os pés escaldando em água bem quente em uma bacia por cerca de 20 minutos. Coloque sais de banho, óleo corporal ou até mesmo sachês de chá de camomila. Enquanto aguarda, tome um chá quentinho de cidreira ou um suco leve de maracujá.


Uma toalha fofa pra finalizar: A última dica é pra fechar com chave de ouro. Use uma toalha fofa e cheirosinha. Escolha a melhor toalha que tiver em casa e se enxugue com calma. Depois aplique um bom hidratante e respire profundamente.