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Orgânicos

Bem-estar

Consumo consciente

Sem Glúten

Sem Lactose

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Orgânicos

Cogumelos enriquecidos com minerais

Alimentos podem ser enriquecidos de selênio e lítio de forma natural, tornando os cogumelos fontes destes importantes minerais.

Vinhos orgânicos: saúde e sustentabilidade

O consumo do vinho orgânico aumentou 50% nos últimos anos e o Rio Grande do Sul é o maior produtor do País da bebida sem aditivos químicos, fertilizantes, pesticidas, entre outros.

Açúcar para todos os gostos

Quais são os benefícios e as diferenças entre os tipos de açúcar menos refinados? Saiba mais para fazer escolhas com maior segurança e propriedade.

Bem-estar

10 dicas para dormir bem

Repousar a quantidade de horas necessárias para a saúde significa qualidade de vida. Reunimos aqui importantes dicas para ter um sono regular e revigorante.

3 aplicativos para meditar

Caso você queira aprender a meditar ou então melhorar seu desenvolvimento nesta importante prática, saiba que os apps estão aí para te ajudar, tudo ao seu alcance, diretamente no seu celular.

Remolho do feijão evita indigestão

Saber as etapas e tempos ideias para deixar o feijão de molho ajuda a evitar a formação de gases incômodos e combate a má digestão.

Consumo consciente

Cinco dicas para educar os filhos sobre consumo

O exemplo dos pais faz muita diferença para que as crianças entendam seu papel no mundo em relação à sustentabilidade ecológica e também em relação ao lugar que ocupam na sociedade.

Banho rápido é uma atitude sustentável

Reduzindo de 15 minutos para 5 minutos o banho são economizados 90 litros de água, o equivalente a 360 copos com 250ml cada.

Geladeira organizada reduz de desperdícios

A desorganização na geladeira não complica apenas na hora de se cozinhar, fazendo quem cozinha perder tempo procurando ingredientes. Mais que isso, a bagunça gera perdas de alimentos e prejudica o bolso.

Sem Glúten

Tapioca além do comum

Conheça três receitas de tapioca para variar o cardápio e sair da mesmice na cozinha principalmente quando preparar seu café da manhã ou lanche

Cuidados para os celíacos em relação à Covid-19

A intolerância ao glúten é considerada uma doença autoimune e, mesmo que os celíacos não formem um grupo de risco, a predisposição para reações inflamatórias deve ser observada naqueles que forem contaminados com o Covid.

Milho: um super alimento para os celíacos

Completo e multifacetado, o milho pode ser consumido em forma de grão quando seco ou em forma de legume quando na espiga. Faz parte da cultura das Américas e é aliado na nutrição das pessoas com doença celíaca.

Sem Lactose

Sensível ao leite mas não intolerante

Saiba como não agravar sua sensibilidade e evitar ao máximo a chegada da intolerância severa ao leite.

Vitaminas de frutas zero lactose

A base das famosas batidas - excelentes opções de lanche ou café da manhã - não precisa ser leite vegetal. Varie as receitas e surpreenda-se.

Intolerante com a saúde em dia

Não importa se você tem intolerância aos lácteos. Basta prestar atenção na mesa cotidianamente e fazer escolhas conscientes para manter sua saúde equilibrada.